segunda-feira, 14 de julho de 2008

Jogos educativos

Os jogos educativos servem para ajudar no processo ensino aprendizagem.É preciso conhecer antecipadamente , saber como funciona e para que serve cada jogo, só depois utilizar com os alunos.
Os jogos educativos tem por finalidade apresentar uma maneira mais agradável de atingir determinado objetivo ou de treinar os alunos sobre conteúdos específicos de uma diciplina.Nossos alunos podem através dos jogos exercitar o raciocínio, a lógica , construir conhecimentos ou também adquirir mais experiências .

Alguns jogos do programa linux foram demonstrados, no data show, por colegas nossos, mostrando serem ótimos e de fácil acesso para os alunos jogarem.

1- Enigma : trabalha-se com o mouse, batendo nos guadrados fechados até encontrar os iguais.Este jogo é bom para desenvolver a memória, a destreza e a agilidade.

2- Arcade: desenvolve o raciocínio rápido de cores pois quanto mais a gente conseguir colocar juntas, para derrubar em menor tempo, mais pontos vamos marcar.

3- Tux math: aparece na tela operações matemáticas, onde deve-se digitar(clicar) o resultado correto,acertando marca pontos e logo (em pouco tempo) desaparece da tela.O tempo é excasso(curto) e por isso o raciocínio deve ser rápido.Os cálculos envolvem várias operações.É necessário bastante rapidez nos cálculos e destreza para clicar nas respostas corretas.

Nenhum comentário: